Se você sonha fazer uma viagem internacional, saiba que um dos destinos mais procurados por brasileiros por conta da beleza do local é Punta Cana. Já ouviu falar?

Conhecendo Punta Cana

Punta Cana fica na República Dominicana e é bem conhecida, não só pelos incríveis resorts que tem na região, mas também por possuir cerca de trinta quilômetros de praias lindíssimas, onde a água é super clarinha.

Um dos lugares mais paradisíacos do mundo em belezas naturais.

Talvez você esteja se perguntando sobre esses resorts, não é mesmo? Eles são bem luxuosos, tanto é que, muitos deles são os famosos “all-inclusive” – tudo incluso – para maior comodidade de seus hóspedes que podem simplesmente aproveitar e contar com toda essa mega infraestrutura.

Além disso, quem gosta dessa vibe e, além das praias, mas gosta de praticar esportes como, windsurf, caiaque, tirolesa, vai amar Punta Cana.

Punta Cana pacotes

Devido aos preços elevados, principalmente porque a região é bem focada em hotéis luxuosos, é sempre bem importante ficar de olho, não só em passagens aéreas promocionais, mas também, na possibilidade de pacotes para o destino.

Na data desse conteúdo, a HURB (www.hurb.com) está com um pacote de viagem para Punta Cana all-inclusive, para os anos de 2023 e 2024, o que facilita muito as formas de pagamento, para diárias de 5 a 7 dias, com passagem aérea, entre março/23 e junho/24 por R$ 1869,00 (a partir) mais as taxas.

A sensação de luxo com descanso, você encontra aqui, em Punta Cana.

Esse valor pode ser parcelado, com essa empresa, em até 12 vezes no cartão e com cancelamento gratuito. A empresa adverte que esse preço é por pessoa e para compras de pelo menos dois pacotes. O custo real, sem desconto, é de mais de 3 mil reais.

Claro que há outras tantas empresas que fazem esse tipo de viagem, como a famosa CVC. Então, o ideal é que faça uma busca para ver os melhores pacotes para Punta Cana.

Quando ir para lá?

Falou em viagem, muitos dirão “qualquer dia, é dia!”, ainda mais quando o destino é assim, paradisíaco, não é verdade?

Porém, se a questão envolver época de mais calor, altas ou baixas temporadas pela questão do custo, então, vale a pena entender melhor o seu destino. Nesse caso, saiba que a alta temporada em Punta Cana é de dezembro a abril, logo, preços mais altos.

O sol na região aparece o ano todo, então, fique tranquilo em escolher as baixas temporadas, pois será sucesso também para aproveitar o local da mesma maneira. Vale ressaltar que nos demais meses pode acontecer de ter os furacões do Caribe.

Isso, de fato, preocupa muitos turistas que se sentem ameaçados por essa questão, claro. Mas, há anos não vimos incidentes e os hotéis contam com uma estrutura preparada já para questões climáticas. De toda forma, é interessante repassar a informação.

E onde ficar nessa viagem a Punta Cana?

Aqui é preciso levar em consideração algumas questões, por exemplo, se você deseja um local com mar mais tranquilo, estilo aquelas piscinas e que fique mais perto do aeroporto, não será legal ficar em Uvero e Macao, pois são lugares opostos ao que foi dito.

O point mesmo de Punta Cana, sem dúvida, é Bávaro. Portanto, guarde bem esse nome, pois é o local em que há a maior parte dos turistas, não só pela grande presença dos hotéis, mas por ter um mar calmo, bonito de se observar, coqueiros. O que se pode chamar de Caribe mesmo!

E os passeios em Punta Cana?

Você super pode aproveitar as instalações do hotel onde se hospedará, as belezas naturais das praias, mas também há diversas possibilidades em Punta Cana, como por exemplo:

  • Passeio de Buggy na lama;
  • Tour de helicóptero;
  • Passeio de lancha;
  • Parasailing (em resumo, um paraquedas puxado por barco);
  • Ir a um parque de aquários.
Essa é uma das formas que pode curtir e aproveitar esse local: passeio de lancha.

É um lugar para ser aproveitado durante todo o período, seja de manhã ou de noite. Muitos turistas, inclusive, gostam de ir às boates/baladas a região também. A vida noturna também tem seus pontos bem positivos em Punta Cana.

Compras em Punta Cana

Para quem está acostumado(a) a fazer compras nas viagens, sinto lhe dizer, mas Punta Cana não é um desses destinos. O destino até possui lugares para compras, mas não é uma viagem que se espera vir com muitas sacolas devido aos preços.

Nos hotéis há algumas opções de compras, há no destino também lugares para comprar as famosas lembrancinhas, mas já vá preparado para saber que a principal razão da viagem é curtir o local e não fazer compras, okay?

Vale lembrar também que existe a possibilidade de fazer algumas comprinhas no Free Shop, ao término da viagem, o que pode valer muito a pena para compras diversas, como: bolsas, óculos, roupas, perfumes e relógios.

Em resumo…

Punta Cana é aquele destino para quem deseja aproveitar bem a viagem seja para o descanso ou para conhecer lugares paradisíacos, experimentar da gastronomia local e estar em boa companhia num lugar lindo.

Dispensa até legenda de tão lindo, não é mesmo?

Para isso, é importante, sim, avaliar as possiblidades de pacotes de viagem, melhores locais para ficar. Porém, hoje em dia, há muitas facilidades para que sua viagem aconteça de forma facilitada.

Sendo assim, se você gostou dessa sugestão de viagem internacional, aproveite! Fique de olho nos pacotes, economize e desfrute muito desse lugar que é lindo e incrível!

Escrito por

Pri Garccia

Pri Garccia é designer gráfico há mais de 12 anos e é redatora do Passagens Baratas Hoje entre outros portais na web.