Vigo Espanha o que fazer por lá?

Para aqueles que tem interesse em conhecer um lugar lindo, com vários pontos turísticos, uma estrutura incrível e muita história, a cidade de Vigo, localizada na Espanha, é uma ótima opção para viajantes de todo o mundo. 

Muito além dos seus diversos locais paradisíacos e cheios de história, Vigo conta com um dos seus principais cartões de visita e atividade local, o Porto de navios, onde ocorrem movimentações de vários produtos para os demais continentes do planeta.

O que fazer em Vigo na Espanha?

Não só resumida em natureza ou em atrações costeiras, a cidade de Vigo carrega muitas atrações locais como: estruturas de construções históricas, diversos locais com iguarias típicas da região e do país, ruas da cidade com diversas lojas para compras e entre outras atrações turísticas. 

Dentre os pontos turísticos mais procurados, há opções para todos os gostos, desde os mais aventureiros e aos mais historiadores, então, é só pesquisar bem e definir quais serão os seus escolhidos.

Aqui estão alguns dos pontos mais visitados de Vigo

vigo espanha
vigo espanha

Ilhas Ciés

As Ilhas Ciés com certeza, são um verdadeiro paraíso que vale conhecer na Espanha.

O país europeu, conhecido por lindas praias e ilhas, localizados na costa do Mar Mediterrâneo, tem um paraíso a ser visitado na região noroeste.

As Ilhas Ciés têm areias finas e claras, e mar de cor azul-turquesa. Um lugar perfeito para admirar. 

Ponte de Rande

Inaugurada no ano de 1981, a Ponte de Rande é um dos principais pontos marcantes na arquitetura da cidade.

A Ponte recebe em média de 50 mil veículos por dia, sendo considerada um local marcante de Vigo e até da Espanha.

Uma das dicas para aproveitar o passeio, é observar um dos inúmeros mirantes e tirar belas fotos. 

Monte El Castro

Dono de umas das mais belas vistas de Vigo, este é um pequeno pedaço da história do país, localizado quase ao lado do centro.

O Monte El Castro é um belo local para se conhecer com a família, nele há um belo jardim e um dos maiores mirantes da região. 

Calle Del Principe

Uma das principais ruas turísticas de Vigo, A Calle del Principe é conhecida por ser um local de compras, diversos viajantes são atraídos, pois é um grande centro de lojas por todos os lados.

Desde pequenos estabelecimentos até grandes marcas como Apple, H&M, Zara entre outros, são encontrados lá. 

Curiosidades de Vigo

Como todas as cidades do mundo, Vigo tem algumas curiosidades únicas que vale a pena saber antes de uma possível viagem a cidade. 

  • O município possui quase 300 mil habitantes, considerada a décima quarta maior cidade da Espanha. 
  • O clube de futebol mais famoso é o Celta de Vigo, a qual frequentemente está entre os 20 melhores clubes do campeonato nacional da Espanha.
  • Em 1997,  a cidade de Vigo foi considerada a segunda mais barulhenta da Europa, ficando após a capital da Russa, Moscou.
  • O vocabulário habitual dos vigueses contém algumas gírias próprias, muito conhecidas em toda a Galiza.
  • Vigo possui o primeiro porto de comércio de peixe para consumo humano do mundo.
  • O escudo de Vigo, conta um lema onde mostra que a cidade é fiel, leal, valorosa, e benéfica. 
  • A cidade é banhada pela Ría de Vigo, o rio mais profundo da Galícia, é uma cidade costeira, que vive em função do mar e que possui um bom ambiente.
  • Vigo é o maior município da Galiza, conhecida por cidade Olívica, onde era rodeada por essas árvores. 

Culinária típica de Vigo

Uma culinária com grande tradição e variedades, as comidas típicas galegas, tem como características grandes demandas de pratos marítimos, mas o seu forte mesmo são os petiscos.

As grandes refeições em grupo, tanto em família como em eventos ou encontros públicos, ou privados, é um hábito muito praticado na Galiza.

A carne e a verdura, é basicamente grande parte dos pratos da cozinha galega, sendo tipicamente  abundantes e com elevado teor calórico, levando ser costume comer comidas mais gordurosas para combater o frio.

Os famosos Petiscos, é uma pequena porção de comida, normalmente acompanhada de alguma bebida, em algumas ocasiões de forma gratuita, dependendo do estabelecimento da cidade.

Um dos petiscos mais famosos são Tortilhas e Raxo ou Zorza, lombo de porco temperado com muita pimenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *