Airbnb: Um jeito mais barato de se hospedar pelo mundo

Viajar é tudo de bom. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas e trazer experiências incríveis. Contudo, os altos preços de hospedagem muitas vezes desanimam os turistas, fazendo com que optem por adiar a viagem para uma data menos procurada em busca de esperar as incríveis promoções.

Mas se você quer viajar e não gastar muito com hospedagem, o Airbnb é a melhor solução, e nesse artigo vamos contar o que é e como funciona esse site. Confira!

O que é Airbnb

É um site onde você pode se comunicar com donos de imóveis e turistas do mundo inteiro. Nele existe inúmeras opções, para que mesmo com pouco dinheiro você possa fazer uma viagem incrível. O Airbnb possui em sua plataforma hospedagem para todos os gostos, desde os mais simples como uma cama em um quarto comunitário, ou um quarto individual em uma casa, até a sofisticados apartamentos mobilhados e lindas e luxuosas mansões.

Atendendo a todo o tipo de público, desde os que procuram gastar menos, aos que colocam o conforto e o luxo em primeiro lugar. Ele ainda possibilita que você alugue casas espaçosas com piscina, jardim, churrasqueira, garagem e diversas outras coisas para que o turista possa realmente sentir como é morar no determinado lugar onde se hospedou.

Aos que não gostam da dependência existente nos hotéis, ele é a melhor opção, pois nele você mesmo faz suas próprias coisas, como se estivesse em casa, e não possui os horários rígidos dos hotéis.

Airbnb: Como Alugar Casa

Com o Airbnb é possível fazer a procura desde hospedagens para uma noite ou para semanas, com preço para quase todos os gostos. Alugar uma casa (ou qualquer outro tipo de imóvel) no Airbnb é muito fácil, é só entrar no site- que é disponível em todos os idiomas- e colocar as características desejadas, afim de restringir sua busca.

Todas as perguntas feitas são respondidas com rapidez. Junto com o valor da diária, são cobrados uma taxa de limpeza e uma pequena taxa do próprio Airbnb. A reserva pode ser feita no cartão de crédito, e você receberá alguns emails, para confirmação da reserva, no qual poderá tirar eventuais dúvidas. Assim como nos hotéis, o Airbnb faz uso do check-in e check-out para melhor satisfazer seus clientes.

Airbnb Brasil:

Como funciona No Brasil a utilização do Airbnb ainda não é muito popular, porém, a cada dia que passa mais pessoas conhecem e se interessam pelas características da empresa e vão surgindo mais pessoas dispostas a alugar seus imóveis no país, aumentando o numero de pessoas hospedadas no Brasil por meio do Airbnb.

Com a crise econômica, cada vez mais os brasileiros estão preferindo viajar dentro do próprio país, e estrangeiros estão vindo visitá-lo. Depois é necessário fazer um rápido cadastro e fazer a pesquisa colocando a cidade, a data da viagem e o número de hóspedes. Se desejar, ainda é possível entrar em contato com o anfitrião e tirar todas as dúvidas.

Airbnb: Paris

O sonho de muitas pessoas é visitar a linda e famosa cidade luz, Paris. Contudo, por ser uma cidade turística, torna-se caro uma hospedagem de poucos dias na cidade. Porém, com o Airbnb é possível se hospedar na cidade luz por um preço super acessível, saindo muito mais em conta do que uma hospedaria em um hotel simples e de ruim localização.

No Airbnb, além de possuir um conforto em Paris, é possível pagar pouco, estar bem localizado e prolongar a duração de sua viagem. É possível ainda que o turista opte por alugar somente um quarto, ou alugar uma casa, para que possa usufruir de uns dias como um verdadeiro francês.

Airbnb: É seguro alugar casa usando ele?

O Airbnb foi criado para todo o tipo de viajante que está em busca de uma nova forma de se hospedar. É uma exelente opção para todo os perfis, desde um mochileiro, a casais, grupo de amigos, ou família. O Airbnb é totalmente seguro e confiavel.

O pagamento é feito por meio do cartão de crédito ou PayPal no momento da reserva, contudo, para segurança do hospede o dinheiro só é repassado ao anfitrião dois dias após o hospede estar instalado. Assim em caso de alguma reclamação grave, ou falha do anfitrião perante o que foi estabelecido com o hospede, o Airbnb retém o dinheiro, para que possa ser usado em outra locação, e o turista não saia no prejuízo.

Deixe seu comentário:

Envelope