4 Melhores Destinos Para Passar o São João no Brasil

Mês de junho, não tem como deixar de lembrar das festas de São João. Elas movimentam o país inteiro, principalmente o Nordeste, com comidas típicas, quadrilhas e o velho e bom arrasta-pé.

Se você já tem em vista as passagens aéreas baratas e os pacotes turísticos que sempre divulgamos aqui no site, falta só escolher o destino certo! Por esse motivo que listamos os melhores e maiores festejos juninos que você encontrará no Brasil. Confira!

Cidades Baianas

Todo o interior da Bahia muda durante o feriado do São João. As cidades investem muito nas festas de São João, onde a tradição varia entre festas mais completas e estruturadas e aquelas simples, verdadeiramente “da roça”.

As festas tradicionais ficam por conta de Amargosa, Ibicuí, Cruz das Almas, Cachoeira, Jequié, entre outras. Essas possuem festas durante todo o feriado, com apresentação de cantores e bandas nacionalmente conhecidos.

sao-joao-do-nordeste-atracoes

A maioria da festa cobra ingressos de acesso. Para os que preferem festas menores e, na maioria dos dias, gratuitas, pode optar por Santo Antônio de Jesus, Irecê, Santo Amaro, Conceição do Almeida, entre outras.

Campina Grande (PB)

A cidade de Campina Grande leva o título de “Melhor São João do Brasil” já há alguns anos e não é à toa. Os festejos juninos aqui acontecem durante o mês inteiro e com atrações de todos os tipos. Toda uma estrutura cinematográfica é montada, com cidade fictícia, fogueira, balões e muitas bandeirolas por todas as ruas. Se você quer verdadeiramente entrar no clima de São João, Campina Grande é o seu melhor destino.

Por ser uma localidade muito concorrida, é sempre bom reservar hotel com o máximo de antecedência. Para quem não encontrou hospedagem ou quer economizar um pouco mais, dá para ficar nas cidades vizinhas e aproveitar os transportes interurbanos que funcionam muito bem nesse período.

Mossoró (RN)

Cerca de 50 mil turistas vêm para Mossoró curtir o São João todos os anos. A cidade também possui uma das festas mais tradicionais, com shows em praça pública de artistas brasileiros, principalmente os forrozeiros. Para chegar até aqui, o turista precisa vim de Fortaleza ou de Natal. A viagem, vindo de uma das duas capitais, dura de 3 a 4 horas.

Aracaju (SE)

Uma das poucas capitais que você verá na lista das melhores festas de São João no Brasil. Enquanto todo mundo se dirige para os interiores, em Sergipe o forró esquenta são as ruas da própria capital. Aqui, pelo menos 10 dias do mês de junho é dedicado às festas juninas. Em pontos estratégicos da cidade acontecem festas com atrações para todos os gostos e, claro, uma decoração bem atrativa.

Veja um pouco sobre a historia do São João do Nordeste

Para completar, o Forró Caju, a festa oficial de São João de Aracaju, atrai milhares de visitantes e sergipanos na praça do Mercado Central para shows gratuitos.

E aí, decidiu para onde vai no São João?

São destinos que ainda dá para aproveita muito mais além das festas. Programe-se hoje mesmo e não deixa de conferir as dicas de passagens para esses destinos aqui no site!

Deixe seu comentário:

Envelope