Para muitas pessoas, falar sobre a chegada do frio pode causar um sentimento bem negativo, mas quando o assunto é viagem e se trata de falar sobre os melhores destinos e cidades no Brasil para conhecer no frio, principalmente em boa companhia, a coisa muda um tanto de figura.

Felizmente, o nosso Brasil é muito rico não só em belezas naturais, mas também em possibilidades, atraindo gostos diversos, ou seja, se você gosta de frio já possibilidades e o mesmo para o calor.

Então, se de repente, você seja aquele amante de calor, poxa, dê uma chance de conhecer e validar esses melhores destinos que são incríveis. Experimente essa nova sensação e experiência. Agora, se você é do frio mesmo, é só chegar e escolher uma das opções aqui!

Elegância e frio, uma boa pedida!

E, falando em opções, que tal ver algumas das cidades que você poderá conhecer e aproveitar esse friozinho, hein? Vamos lá?

Cidades no Brasil para conhecer no frio – Lista

  • Diamantina – Minas Gerais;
  • Domingos Martins – Espírito Santo;
  • Monte Verde – Minas Gerais;
  • Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul;
  • Curitiba – Paraná;
  • Santo Antônio do Pinhal – São Paulo;
  • Pirenópolis – Goiás;
  • Guaramiranga – Ceará e muito mais!

E aí, se surpreendeu com algum nome? Provavelmente, você ficou curioso(a) por saber que, sim, há uma cidade do nordeste em nossa lista e falamos de frio! “Isso é possível?” Com certeza e vou te contar o motivo disso.

Algumas cidades de frio no detalhe

Guaramiranga

Para você ver como o nosso Brasil é uma caixinha de surpresas mesmo que nos oferece uma cidade em pleno nordeste com temperaturas mais amenas. Assim, quem não gosta tanto de frio pode muito bem se beneficiar com essa opção. Realmente, uma entre os melhores destinos.

Essa cidade está cerca de cem quilômetros da capital cearense, Fortaleza. E o frio dá-se pela proximidade com o Mirante do Pico Alto, uma região de trilhas, montanhas, o que faz as temperaturas caírem um pouco, eliminando aquela “cara de nordeste”.

Bem romântico e baixas temperaturas em pleno nordeste

Domingos Martins

Essa é outra cidade que levanta “polêmica” pelo estado em que se encontra, mas, ainda que o Espírito Santo não seja um dos estados mais citados em jornais e tenha essa expressão toda, ele é muito rico, possuindo lugares para praias e região de montanhas.

Assim, há opção para todos, inclusive para o frio que pode ser muito bem aproveitado na cidade de Domingos Martins com total influência da gastronomia italiana e alemã. Dessa forma, você poderá passar dias bem gostosos entre paisagens lindas e boa comilança.

Um dos pontos mais bonitos a ser visitado na cidade.

Santo Antônio do Pinhal

E para quem acha que São Paulo é só prédio e cidade grande, um pouco mais afastado, nas proximidades de Campos do Jordão encontra-se essa cidade bem simples, mas muito gostosa de se passar dias gostosos, acompanhado do frio.

É realmente um destino para quem busca sossego, tranquilidade e um custo bem interessante em viagem. Possui cachoeiras, jardins e ótimas vistas da natureza.

Um clima bem de montanha em uma cidade bem simples e gostosa.

Os benefícios de escolher uma cidade no frio

Dentre os principais beneficiários desse clima: os casais! Sim, para quem está de namorico ou mesmo já está bons tempos juntos, é bem interessante esse clima mais intimista em que você pode aproveitar bem mais com sua companheira ou companheiro.

O clima das montanhas, por exemplo, já causa uma sensação diferente, traz um romantismo a mais, um tempo a mais para o casal, e ainda abre a possibilidade daquele vinho gostoso, onde mesmo sem ter o que comemorar, o casal encontra algo apropriado.

Lembrando que o frio é um ótimo “trunfo” para essa saída de casal, mas não se apegue a isso, viu? É possível sim conhecer cidades como essas com uma galera de amigos ou, se preferir aquele momento mais reflexivo, com sua melhor companhia: você.

Informações importantes e adicionais

Além disso e das belas paisagens que são possíveis de serem vistas em uma cidade no frio, vale destacar a importância de se fazer uma reserva antecipadamente, afinal, não caia nessa de que poucas pessoas gostem do frio, viu?

Então, se deseja um chalé gostoso, já veja sua reserva antecipadamente e escolha uma data interessante também, afinal, em maio até julho e meados de agosto, a procura aumenta bastante, principalmente, pela proximidade de férias escolares.

E, já fazendo esse gancho, caso você não queira lugares muito cheios, procure ir em maio ou no começo de junho, pois a tendência é que o fluxo aumente nos próximos meses. Ou ainda, que você procure uma cidade próxima.

“Como assim?” É, se você escolheu conhecer uma cidade bem fria em terras capixabas, por exemplo, com clima de montanha como Domingos Martins, no Espírito Santo, veja se essa cidade não é muito cotada. Se sim, procure uma mais próxima e que te atenda também.

Concluindo…

Com a riqueza de cidades no Brasil, você pode aproveitar diversos destinos, seja no nordeste, no sudeste, enfim, não somente ao sul do país, o que é muito bom, pois te traz possibilidades.

Isso facilita bastante também encontrar os melhores destinos e ainda conseguir filtrar passagens com custo mais acessível, caso você não more em um desses estados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.