Planejar e estudar formas de economizar, antes de comprar passagens aéreas é fundamental.
Algumas pessoas acabam comprando sem analisar se existia a possibilidade de comprar a passagem, por um valor mais em conta e ao ver que alguém próximo comprou uma passagem aérea, para o mesmo lugar e por um valor menor, logo se questiona: Como esse indivíduo conseguiu comprar a passagem por este valor?
Vale lembrar que não existe só uma maneira de economizar nas passagens, e sim várias formas.
Tem pessoas que procuram passagens de madrugada, procuram pesquisar os preços em determinados dias da semana, horários e assim por diante.
Escolha a maneira que mais lhe agrada, para economizar na compra de passagens aéreas!
Não é porque seu amigo conseguiu comprar a passagem em um valor reduzido, ficando a noite toda acordado, que você precisa se comportar como se existisse apenas esta forma de comprar a sua passagem por um valor mais em conta.
Dentro de tantas alternativas, você pode escolher a opção que mais combina com o seu dia a dia e dependendo das suas escolhas, você poderá economizar muito mais do que imagina.
No período pandêmico, as passagens aéreas tiveram os valores reduzidos, porém assim que diminuiu o número de casos de pessoas afetadas pelo coronavírus, aumentou o valor das passagens aéreas.
O preço neste período, havia abaixado, pois caiu o número de viajantes e aumentou o valor conforme aumentou a procura!
Dicas de como economizar na compra de passagens aéreas:
1 – Pesquise muito antes de quando deseja viajar!
Se você tem intenção de viajar em determinado mês, aproveite e realize uma pesquisa de forma antecipada, dessa forma não vai arriscar ser pego de surpresa, crente que no mês que vai viajar, conseguirá comprar por um bom preço a passagem.
- Viagem para passar o feriado – a análise deve iniciar até 60 dias antes.
- Para viagens pelo Brasil – comece, pelo menos, um mês antes;
- Para viagens fora do país– a antecipação deve ser de três meses – ou mais;
2 – Dependendo do dia e horário, o valor da passagem aérea fica disponível por um valor muito mais alto!
Alguns acreditam que não existe esse negócio, de que dependendo do dia e horário a passagem fica disponível por um valor maior e vice e versa, mas é real.
Se o viajante decidir comprar a passagem nas vésperas de feriado e às sextas-feiras, o qual são os dias mais procurados, será difícil encontrar passagens com valores menores, muito pelo contrário, vai ter acesso às passagens por um valor bem mais salgado.
Com relação aos horários, procure optar por voos com embarques pela madrugada, no período da manhã ou meio da tarde.
3 – Replaneje: se o lugar que deseja visitar, está apresentando um preço muito alto
Ter em mente as características e tudo que você considera importante no local que você deseja viajar é como ter uma carta na manga.
Para escolher se esse será mesmo o lugar que vai realmente viajar, pois se a passagem estiver cara, você poderá escolher um lugar parecido, porém por um valor menor e se divertir tanto quanto se estivesse escolhido o local que desejava visitar inicialmente.
4 – Viajar para o exterior, pode ser uma ótima alternativa
Agora, em muitos lugares pelo Brasil as passagens aéreas tiveram aumento.
Caso você seja uma pessoa apaixonada por viagens internacionais, pode ser um ótimo momento para você conhecer outro país, considerando, que em alguns lugares fora do Brasil, as passagens aéreas estão disponíveis por um valor muito mais em conta do que em determinados lugares do país.
5 – Use as milhas e pontos no cartão a seu favor!
Se você quer viajar sem ter que mexer na carteira, também tem a opção de utilizar as milhas e pontuação do seu cartão de crédito.
Essas duas vantagens são apresentadas pelos bancos, para beneficiar e fidelizar os utentes ao banco ou ao determinado cartão de crédito.
Vale lembrar que todas às vezes que o consumidor paga uma fatura, ganha pontos. E esses pontos podem ser convertidos em milhas a serem trocadas por passagens aéreas.