Gramado: Pontos turísticos, Hotéis e o que fazer lá!

Gramado é uma das cidades mais famosas do Rio Grande Sul e atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente no inverno, quando a cidade recebe a maioria dos visitantes que vão na expectativa de que neve. A cidade também é uma referência quando se fala em vinhos e chocolates, mas além da excelente culinária, Gramado possui vários pontos turísticos que são obrigatórios para qualquer turista.

Está planejando uma viagem para Gramado e quer saber mais sobre os pontos turísticos da cidade? Falamos sobre alguns deles a seguir!

Mini Mundo

Castelos, casas, cartões postais de diversos países e muito mais tudo em miniatura, esse é o Mini Mundo de Gramado. O local foi um presente de um avô aos netos e hoje é uma das atrações mais famosas da cidade, é um lugar para viajar com crianças, uma vez que existe um parque de diversões infantil no local, mas até mesmo adultos ficam encantados com o local.

Mundo Encantado

O Mundo Encantado é a possibilidade do visitante de conhecer um pouco mais da cultura gaúcha desde as tradições e costumes que vieram com os colonizadores Alemães e Italianos. No local é possível ver moinhos, casas, serrarias e até mesmo a réplica de uma maria fumaça, tudo com a mesma aparência da época de colônia. Tudo que é exposto possui uma proporção 15 vezes menor que a original.

pacotes-gramado-rs

Dreamland Museu de Cera

Ver artistas como Charles Chaplin, Elvis Presley, Elton John e estátuas de ceras não é exclusividade de quem viaja para fora do país. Em Gramado, o Dreamland é o primeiro museu de cera da América Latina. Vale a visita ao museu, porém os mais empolgados devem saber que não são permitidas fotografias no local.

Além disso, após visitar o museu de cera o turista pode aproveitar para visitar outro ponto turístico do local, o Harley Moto Show, um pub temático que funciona no subsolo do museu e tem uma exposição com mais de 20 modelos de motos Harley Davidson.

Outros pontos turísticos que são parada obrigatória para os turistas são as lojas e fábricas de chocolates espalhadas pela cidade, além da Igreja do Relógio e sua belíssima vista, a Matriz de São Pedro e a Aldeia do Papai Noel.

Além disso, existem diversos restaurantes temáticos que servem o melhor da culinária gaúcha, mas é preciso ficar atento ao calendário, pois alguns restaurante só servem comida típica apenas em dias específicos.

Vinícola Ravanello

Que tal aproveitar o passeio para poder conhecer uma vinícola e ainda poder degustar e vinhos que são feitos no local? Pois indo a Gramado você pode aproveitar e visitar a Vinícola Ravanello que fica pertinho do centro da cidade. A empresa é de porte pequeno, mas conta com muita história familiar, e além de conhecer a história do local e ver o passo a passo do dia a dia em uma vinícola você ainda pode degustar três tipos e vinhos durante o passeio. A visita é toda guiada e por isso você precisa consultar os horário disponíveis para cada dia da semana.

Lago Negro

Se você quer um passeio ao ar livre, ir ao Lago Negro com certeza tem que ser a sua escolha. Ele é um lago artificial que fica em um parque aberto 24 horas por dia. Se você for em épocas quentes pode aproveitar para fazer um piquenique no gramado.

lago-negro-gramado-rs

É possível ainda aproveitar para andar de pedalinho no lago, um ótimo programa para se fazer a dois. Envolta do Lago Negro existe algumas opções de restaurantes que são uma boa pedida para aproveitar e degustar a comida gaúcha. Então se for a Gramado encaixe uma ida ao Lago Negro na sua programação!

Onde ficar em Gramado?

Se você vai para Gramado uma boa dica é alugar um carro, assim você consegue ficar em bons hotéis com preços menores, mas que são um pouco mais distantes da área central da cidade. Uma outra dica é se hospedar em Canela, as diárias são bem menores que em Gramado e as cidades ficam muito próximas, além disso, a cidade de Canela também possui ótimos lugares para se visitar.

Assim você consegue economizar e ainda pode visitar mais lugares em uma viagem só. Gramado também é um ótimo lugar para viagens a dois ou em grupos de amigos, uma vez que ele possui atrações para qualquer que seja o motivo da viagem.

Gostou das dicas de hoje? Então continue nos acompanhando para saber mais sobre destinos, passagens aéreas e promoções!

Deixe seu comentário:

Envelope