Está pensando em viajar para um local romântico e não sabe quais locais visitar? Então continue acompanhando para descobrir quais são os melhores destinos na América do Sul para casais.

Viajar a dois é sempre muito agradável, aumenta a cumplicidade e garante bons momentos de recordação com a pessoa amada.

Portanto, sair um pouco da rotina, conhecer novos lugares e novas culturas torna-se uma experiência maravilhosa.

No entanto, criar um roteiro para uma viagem como essa pode ser trabalhoso, pois é preciso pesquisar muito para decidir quais serão os locais visitados.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com alguns dos melhores destinos na América do Sul para casais.

Melhores destinos na América do Sul para casais

A América do Sul possui inúmeras riquezas naturais que vão lhe encher os olhos, desde regiões montanhosas a lindas praias, a América do Sul possui de tudo.

Assim quem pretende viajar tem a possibilidade de conhecer todas essas maravilhas que estão espalhadas pelo Sul do continente Americano.

Como viajar para a Patagonia Argentina sem pacote de viagem

Pensando nisso, separamos algumas dicas dos destinos na América do Sul para casais que você não pode deixar de conhecer, como: El Calafate, Deserto do Atacama, Patagônia, Buenos Aires, Mendoza e Galápagos.

1 – El Calafate

El Calafate é uma pequena cidade localizada na patagônia, que recebe muitos turistas que vêm para apreciar as suas belezas naturais.

Os turistas se dirigem à pequena cidade de El Calafate para se deslumbrarem com a imensa geleira glaciar Perito Moreno.

Essa geleira possui mais de 250 quilômetros quadrados, possuindo uma área maior que a da cidade de Buenos Aires.

2 – Deserto do Atacama

O deserto do Atacama é um dos desertos mais famosos do mundo com mais de 100 mil km2 de extensão, que se estende do território Argentino até o Peru.

No entanto, a parte principal do deserto que mais atrai turistas está localizado no território Chileno. Ao percorrer o deserto do Atacama você irá se deparar com gêiseres, salinas, lagoas e vulcões.

3 – Patagônia

Se você procura um destino onde possa entrar em contato com a natureza e deslumbrar lindas paisagens, a Patagônia é o lugar certo para você.

Localizada entre a Argentina e o Chile, ao visitar a Patagônia você encontrará paisagens naturais intocadas.

Durante sua visita a Patagônia você pode aproveitar para conhecer a Cordilheira dos Andes, percorrer algumas trilhas com lindas paisagens e encontrar rios de água cristalina.

4 – Buenos Aires

A capital Argentina Buenos Aires é uma cidade lindíssima que merece sua atenção. Com um acervo cultural e histórico enorme, a cidade de Buenos Aires torna-se um destino obrigatório para quem deseja viajar pela América do Sul.

passagens para argentina buenos aires

Ao percorrer a cidade de Buenos Aires, você encontrará inúmeras atrações turísticas, como:

  • O Obelisco localizado na Plaza de la República,
  • Cemitério Recoleta onde estão sepultadas alguns dos mais célebres artistas Argentinos,
  • A Casa Rosada onde a presidência Argentina fica localizada entre muitos outros.

5 – Mendoza

A Província de Mendoza é um excelente destino para quem pretende conhecer a Argentina mas se esquiva dos destinos mais óbvios.

Se você gosta de culinária e sabores, a Província de Mendoza é o local perfeito para você.

Muito conhecida pelas suas inúmeras Vinícolas, a Província de Mendoza se destaca na produção de ótimos vinhos tintos Malbec.

Além disso, a culinária local forma o par perfeito para amantes de gastronomia, com suas carnes e ensopados, quando acompanhados de um bom vinho local.

6 – Galápagos

Se você gosta de contato direto com a natureza, o arquipélago de Galápagos será a escolha perfeita, formada por um total de 58 ilhas vulcânicas, possui uma variedade muito grande de espécies de animais marinhos.

O arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas principais, sendo rodeadas por outras dezenas de ilhas menores.

Ao visitar o arquipélago você poderá realizar passeios entre as ilhas, visitar praias das mais variadas e conhecer várias espécies de animais que só podem ser encontrados lá.

Conclusão

Se você pretende realizar uma viagem em companhia de seu parceiro, a América do Sul dispõe de lugares maravilhosos para se conhecer. Assim selecionamos os melhores destinos na América do Sul para casais que desejam viajar pelo continente.

Escrito por

Ana Carvalho

Ana Carvalho dedica-se à redação do Passagens Baratas Hoje, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento no mundo digital.