Lugares para chocólatras viajarem

É meu amigo e minha amiga, você não leu errado! É isso mesmo: lugares para chocólatras viajarem!!! Então, se prepare, pois se você ama um chocolate, saiba que há locais dentro e fora do Brasil bem específicos para você se acabar no chocolate e na viagem, claro.

Literalmente, um Mundo de Chocolate!

Inclusive, o mês de julho é bem convidativo, já que é nele que se encontra o dia mundial do chocolate – 7 de julho – logo, algumas empresas até fazem ações diferenciadas nesse dia e você super pode aproveitar, caso esteja, por exemplo, em uma das fábricas de chocolate. Já pensou?!

Mas, sem mais delongas, você já deve estar curioso(a) para saber sobre quais locais estou falando, não é mesmo? Então, “bora” lá.

Lugares que todo amante de chocolate deve visitar

Como comentei, há locais no Brasil e fora. Então, inicialmente, vamos destacar e dar prioridade, claro, ao nosso país. Sendo assim, você poderá visitar quatro cidades que são elas:

  • Ilhéus, na Bahia;
  • Gramado, nas serras gaúchas, Rio Grande do Sul;
  • Campos do Jordão, São Paulo;
  • Vila Velha, no Espírito Santo.

Dessas cidades, você sabia que elas são verdadeiros points para os chocólatras? Pois bem, se você não sabia, agora pode aproveitar, afinal, elas estão em regiões bem distintas. Assim, não tem desculpa para não visitar, hein.

Ah, e tem um detalhe: chocólatra que é chocólatra, além de viagem, vai sim!!! E para melhorar, vamos fazer um breve “passeio” por essas cidades para entender mais essa relação com o chocolate. Combinado?

Cidades brasileiras para chocólatras

Antes de iniciar, vale destacar que você pode conhecer a qualquer época do ano. Sendo assim, sua viagem fica ainda mais fácil, sem depender de alguma época específica. Além disso, os custos tendem a melhorar bastante.

Vamos começar com Ilhéus, lá no nordeste brasileiro.

Ilhéus

Se, para além da degustação, você tem curiosidade para saber mais a respeito do plantio e da colheita do cacau, a base do chocolate, essa cidade é um dos melhores destinos, já que ela é conhecida também como a porta de entrada da “Costa do Cacau”.

E tem chocolate no nordeste também!!! E com história.

É uma experiência única poder ver de perto vários cacaueiros e o melhor, poder experimentar os chocolates e até mesmo sucos, sabia? A título de curiosidade, foi nessa cidade do nordeste que surgiu a primeira fábrica de chocolates.

Tirando toda essa experiência, estar em Ilhéus é poder conhecer também belíssimos pontos da cidade em estilo mais clássico, além das praias, claro.

Gramado

Do Nordeste para o sul! A cidade de Gramado é uma das queridinhas das serras gaúchas, assim como Canela. Ambas possuem uma variedade de lojas e até mesmo fábricas de chocolate.

E não para por aí, não. As cidades são tão mágicas e em estilo europeu que elas trazem também essa referência de fora, através, por exemplo, do Mundo do Chocolate. Um espaço totalmente temático, com pontos principais do mundo, feitos totalmente em chocolate. Demais, né?

A torre Eiffel, a torre de Pisa, as pirâmides do Egito e muito mais de chocolate, você encontra aqui no Brasil mesmo, visitando essas cidades.

Uma das melhores atrações em Gramado. Vale a pena visitar durante sua viagem.

Há outras opções também por lá, como o Reino do Chocolate da Caracol. Então, lá você está muito bem resguardo de opções, tanto em Gramado, como em Canela, podendo sempre fazer aquela degustação que não dá para negar.

Campos do Jordão

Os paulistanos e paulistas têm sorte também, não é verdade? É em Campos do Jordão que está localizada a fábrica da franquia da Cacau Show e outras, claro.

Charmosa Cacau Show em Campos do Jordão.

O interessante é que assim como em Gramado, você pode visitar e aprender mais sobre chocolate e ver o processo de fabricação, as etapas. É uma experiência bem gostosa, literalmente.

Vila Velha

E, para finalizar, partimos para o Espírito Santo, mais exatamente, em Vila Velha, onde está a famosa fábrica da Garoto. Sabia disso?

Olha que beleza a fábrica da Garoto!

O legal desse passeio é poder passar também pelo processo de fabricação da empresa, claro, aprender mais sobre a marca em si no Museu Garoto e ainda tem o momento das compras, claro. É ou não é uma viagem incrível?

Agora, é importante ressaltar que em todas as cidades, você pode aproveitar não só o chocolate, mas a cidade em si. Seja a gastronomia, cultura, praias, enfim.

Opções fora do Brasil

Agora, se mesmo assim você não se convenceu e prefere colocar o “passaporte para jogo”, há opções internacionais para os chocólatras também.  Veja uma pequena lista:

  • Zurique, na Suíça;
  • Bruxelas, na Bélgica;
  • Paris, na França;
  • Barcelona, na Espanha;
  • Toscana, na Itália;
  • Colônia, na Alemanha e muito mais.

Digamos que a Europa é um excelente “point” para os fãs de chocolate.

Conclusão

Há diversas opções para você conhecer e degustar chocolates, seja no Brasil ou fora. Assim, você teve praticamente um cardápio, conheceu um pouco mais de cada cidade e poderá escolher mais facilmente sua próxima viagem rumo ao chocolate!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.