fbpx

Natal Luz: Pacotes, preços e dicas para uma viagem inesquecível!

Para muitos turistas a época do natal é uma das melhores para marcar suas viagens, isso porque ela coincide com as férias escolas, recessos no trabalho e outros feriados. E se você quer além de uma viagem de férias, ter a oportunidade de vivenciar a tradição natalina, então ir ao Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul, deve ser a sua escolha.

Isso porque é em Gramado que acontece um dos maiores eventos de natal no Brasil, que incluem até reunião de Papais Noel, e que atraem turistas de todos os cantos, inclusive de outras partes do mundo, que vem para aproveitar as atrações da cidade. O evento reúne desfiles, festas, oficinas e mais diversas atividades com a temática natalina. Ficou interessado? Então continue lendo esse artigo para saber mais sobre o Natal Luz e suas atrações. Vamos lá!

O que é o Natal Luz?

O Natal Luz, apesar do nome não acontece apenas no Natal. Na verdade ele é composto por uma série de eventos que acontecem durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, sendo que esse é considerado como um dos períodos de alta temporada na cidade de Gramado, e um dos motivos é para ver as atividades que compõem o Natal Luz.

natal-luz-o-que-e-quando-acontece

Além disso, os turistas podem aproveitar para conhecer os diversos pontos turísticos da cidade, que ficam abertos a visitação durante o ano todo. Então se você planeja férias com muitas opções, ir a Gramado na época do Natal Luz pode ser uma boa opção, tanto para ir sozinho, a dois, ou com a família toda, uma vez que existem opções para todas as idades.

Atrações do Natal Luz de Gramado

As atrações que compõem o Natal Luz de Gramado são muitas, vamos citar as principais a seguir:

Nativitaten:

Um espetáculo com fogos, luzes e shows de diversos cantores, tudo isso ao ar livre, uma vez que os shows acontecem em volta do Lago Joaquina Bier, um dos cartões postais da cidade.O evento é uma ópera que faz uma encenação da criação do mundo e sobre os nascimento de Jesus. O Nativitaten acontece mais de uma vez durante os meses do Natal Luz, por isso é necessário ficar de olho no calendário oficial para não perder nenhum dia.

Grande desfile de natal:

O Grande Desfile de Natal é uma parada com carros alegóricos decorados com a temática natalina e que acontece em uma das principais avenidas de Gramado, o evento é fechado e por isso alguns quarteirões da cidade são fechados para garantir a segurança dos turistas e também para o desfile.

Além de carros alegórico também participam da apresentação, dançarinos, artistas, patinadores e músicos. E como não poderia faltar, existem muitas luzes natalinas e até mesmo neve feita de espuma. O desfile se encerra com uma grande queima de fogos de artifício!

Árvore cantante:

A árvore cantante é um espetáculo formado pelos componentes da federação de Coros do Rio Grande do Sul, por crianças de programas de artes, e por bailarinos da cidade, leva ao público um espetáculo mágico e encantador.

encontro-brasileiro-de-papai-noel

Encontro Brasileiro de Papais Noel:

Os papais noel de todo o Brasil se reúnem em Gramado durante o Natal Luz, para participar de oficinas, workshops e palestras para poder saber tudo sobre o natal. Os eventos abordam desde postura, vestimentas adequadas e até mesmo de como agir com as crianças.

Tannembaumfest:

O Tannenbaumfest é um evento que reúne não só a comunidade de gramado, mas sim os turistas, empresários, donos de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que se unem para colorir a cidade com decorações natalinas e para enfeitar os pinheirinhos de natal. A festa termina com uma incrível parada pelas ruas da cidade.

Pacotes para o Natal Luz

Quem quer ir ao Natal Luz em Gramado precisa se programar com antecedência, pois a cidade fica lotada de turistas, e quem decide ir de última hora pode não achar vagas ou pagar muito mais caro.

Além disso, as principais atrações têm poucos ingressos disponibilizados, então a melhor forma de garantir que você vai conseguir participar de tudo é comprar pacotes completos, que além da hospedagem também possuem os ingressos para os eventos.

E então? Ficou convencido de que o Natal Luz pode ser um destino interessante para a sua viagem de férias? Conte pra gente nos comentários se esse artigo foi útil para você!

Deixe seu comentário:

Envelope