Pacotes de Viagem para Búzios Rio de Janeiro – Dicas e Promoções

O verão e as férias de Dezembro estão aí, e Búzios cidade do Rio de Janeiro é a melhor opção para quem quer curtir uns dias na praia, podendo aproveitar momentos de descanso e outros de curtição. Mas, se você não gosta de praia, mas adora ecoturismo, cultura e lazer, Búzios também é pra você.

Nesse texto vamos te dar opções de ofertas, pacotes de viagem e várias dicas do que fazer em Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é mais conhecido esse município da região dos Lagos, a 2 horas de viagem do Rio de Janeiro.

Como chegar em Búzios RJ?

Você pode ir para Búzios de carro, pegando a Via Lagos, ou de ônibus, saindo da Rodoviária Novo Rio em ônibus direto para Búzios ou você pode pegar em São Paulo, no Rio e em Niterói um ônibus com destino à Cabo Frio, onde tem ônibus e táxis para completar a viagem.

Além das opções terrestres, você pode chegar à Búzios de avião, descendo no aeroporto internacional de Cabo Frio, que fica a 25km de distância.

As companhias aéreas que oferecem vôos regulares à Búzios são a Gol, a LaTam e a Trip, mas o aeroporto recebe também vôos fretados.

Pontos turísticos em Buzios no Rio

Apesar de ser uma região reconhecida e procurada pelas suas praias, Búzios é muito mais que isso, sendo uma ótima opção também fora do verão e para as pessoas que não gostam de praia. Vamos separar os pontos turísticos de Búzios para você curtir durante o dia e à noite:

pacote-de-viagem-para-buzios-em-promocao

O que fazer em Búzios durante o dia?

Praias: Não dá pra falar de Búzios e não citar as mais de vinte praias da região, cada uma com um charme diferente, para agradar quem gosta de ondas grandes ou de águas tranqüilas, para quem quer surfar, mergulhar e pra quem só quer aproveitar o visual.

As praias mais conhecidas são a praia Azeda, Ferradura, Geribá e João Fernandes, mas vamos falar da diversidade de coisas que as das praias de Búzios têm de melhor para te oferecer:

Azeda: Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, contornada com paredões rochosos e muita vegetação, tem águas calmas e cristalinas, com barquinhos que servem bebidas.

Se você gosta de surfar, a praia Brava é bonita e selvagem na medida. Outra opção para os surfistas é a praia José Gonçalves, que tem areias escuras e rochosas, e muitas ondas, além da famosa praia de Geribá, que é um dos maiores points jovens de Búzios, com bares e restaurantes, e escolinhas de surf ao longo de sua extensão.

Se você prefere águas mais calmas, conheça a João Fernandes, que tem uma boa infraestrutura de bares e restaurantes, e você pode andar de pedalinho, caiaque ou fazer aulas de stand-up paddle ou vela. Na João Fernandinho, as pessoas andam de caiaque ou fazem mergulho em águas mais quentinhas, enquanto na Praia da Ferradura as águas também são calmas, mas bem geladas.
[easingslider id=”1422″]
Se você quer uma Praia que tenha muito vento e seja ideal para a prática de Windsurf (ou para quem gosta de assistir), as opções são a praia Rasa e a de Manguinhos, que tem o porto da Barra, com restaurantes e bares, e um pôr-do-sol encantador (tão bonito quanto o visto da Praia da Tartaruga, que tem as águas mais quentes da região).

Se você quer um pouco de privacidade, pode conhecer a praia Olho de Boi, que é a praia frequentada por naturalistas, a Praia da Foca, a Praia das Virgens ou a Praia dos Amores. O acesso a elas é difícil, e feito pela água ou por trilhas rochosas.

Se você quiser passear na praia depois do almoço na rua das Pedras (ou enquanto toma um sorvete à noite), e ainda conhecer o ponto turístico mais famoso de Búzios (a orla Bardot, onde fica a estátua da Brigitte Bardot), coloque a Praia da Armação no seu roteiro. Também é de lá que saem os barcos para os passeios.

Atividades interessante em Buzios: Você pode contratar vários tipos de atividades na água ou em terra firme para aproveitar tudo que Búzios pode oferecer. Na água, tem empresas que oferecem mergulho (e Búzios é bonito até debaixo d’água), viagens de barco ou acqua-taxi (pequenas embarcações que fazem viagens entre algumas praias da região, cobrando de R$5 a R$30 reais), fazer aulas de stand-up paddle ou velejar.

Em terra firme, tem várias opções de trilha, além de passeios para conhecer os mirantes, e a reserva de Tauá, e uma pista de skate na praia de Geribá.

noite buziana

O que fazer em Búzios durante a noite?

Búzios oferece muitas opções para quem não quer pisar na areia da praia durante o dia, como bares, restaurantes, a orla Bardot e a rua das Pedras, que tem lojas e galerias de arte para você se distrair e relaxar.

Essas opções também são as melhores escolhas durante as noites em Búzios, que é muito badalada e conta ainda com boates e cinema, além do Radical Parque, que oferece atividades radicais (bungee trampolim, tirolesa, arvorismo, escalada, cama elástica, waterball e aquaboat), Paintball, boliche e tiro ao alvo, além de atividades para as crianças, todos os dias (exceto ás quartas-feiras) de 18h à meia-noite.

Pacote de viagem e turismo para Búzios

Se você ficou com vontade de conhecer Búzios, reserve já alguns dias nesse paraíso. Existem pacotes de viagens para búzios apenas com hospedagem, em hotéis e pousadas para todos os orçamentos e estilos, e pacotes que incluem atividades e passeios para você não deixar nada de fora!

Deixe seu comentário:

Envelope