Passagens aéreas para viagens de final de ano ficarão mais baratas

Esta semana as passagens aéreas para viagens de final de ano ficarão mais baratas, segundo pesquisa realizada pela Skyscanner, uma plataforma que vem passagens para voos em todo o mundo. A pesquisa foi realizada em parceria com a Conecataí, do Ibope, e deixou os brasileiros cheios de esperança, pois promoção para viagens de Natal e Ano Novo são raras, já que é a época mais cara do ano.

As passagens aéreas ficam mais caras por conta da procura. Com o verão brasileiro no seu melhor momento e com as festas de final de ano muitas pessoas saem para passear deixando a procura maior e levando as companhias a aumentarem os preços.

Se você pensava em viajar, mas estava com medo de gastar muito com as passagens áreas, aproveite essa semana de preços baixos, pois depois do dia 4 de novembro ficará mais caro comprar passagens aéreas para curtir o final de 2017 e o começo de 2018.

Passagens aéreas baratas para Natal e Ano Novo

De acordo com a pesquisa da Skyscanner, essa semana as passagens aéreas ficarão 14% mais baratas que o preço médio aplicado após essa data. Pode parecer pouco, mas se você tem acompanhado o valor das passagens sabe que qualquer desconto é válido.

Quem comprar fora desse prazo, desembolsará um valor considerável e isso irá encarecer a viagem. Quer ou precisa economizar? Então é agora mesmo que você precisa comprar as passagens áreas para viagens de final de ano.

Os descontos se dão pelo prazo entre a viagem e a compra. A pesquisa revela que voos reservados com oito semanas de antecedência para o fim do ano ficam até 14% mais baratos que o preço médio depois disso.

É aquela velha dica de quem viaja de avião: quanto antes você reservar sua passagem, mais barata ela fica e você consegue economizar muito. A melhor época para comprar passagens, caso você tenha decidido viajar agora, é até o dia 4 de novembro, segundo o levantamento da Skyscanner.

Infelizmente, 43% dos consumidores, adquiriram seus ticktes fora desse período e pagaram muito mais pelos mesmos trechos de voos de quem conseguiu aproveitar essa semana de preços baixos.

Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Se você perdeu a semana com 14% de desconto para passagens aéreas para final de ano não se desespere. A mesma pesquisa listou algumas outras formas de você viajar de avião e pagar menos. Anote:

Escolha voos com escalas em aeroportos próximos – Um exemplo é optar por voos que saem de Campinas no lugar dos aeroportos de São Paulo. Faça a pesquisa e veja como fica mais barato a passagem aérea tendo este aeroporto como local de embarque;

Escolha companhias diferentes pra ida e volta – Muitas vezes optamos por ir e voltar com a mesma companhia, mas veja qual das empresas que servem voos até o seu destino final que estão com preços melhores pesquisando só ida e só volta. Feche com as mais baratas, ainda que sejam companhias distintas.

Opte por datas flexíveis para ir e voltar – Se você vai emendar as festas de final de ano com as férias, então não precisa ter pressa para voltar! Escolha datas diferentes do que a grande maioria escolher e veja como ficará mais barato o voo de volta. Se puder, escolha uma data de partida antes do dia 23 de dezembro e uma de volta depois do dia 5 de janeiro;

Pesquise a data de embarque de acordo com a média de preços ou promoções vigentes – Quem não tem prazos ainda pode escolher as opções de ida e volta de acordo com as promoções que as companhias farão. Algumas vezes, preenchendo voos cheios de pessoas que pagaram muito caro. Vale a pena pesquisar bem para conseguir esse desconto;

Compre voos com escalas– Você vai demorar um pouco mais para chegar até o destino e precisará estar disposto ao cansativo embarque e desembarque das escalas. Mas quem quer economizar com passagens aéreas para viagens de final de ano pode conseguir um desconto interessante optando por voos com escalas;

Compre as passagens aéreas com o máximo de antecedência que conseguir – Se não conseguir comprar até o dia 4 de novembro, não se preocupe! Você pode comprar passagens aéreas baratas pesquisando com o máximo de antecedência do seu dia de embarque. Não deixe para a última hora!

Deixe seu comentário:

Envelope