Praias da Itália. Você já viu uma foto, pelo menos, de uma praia italiana? Bem, na verdade, praia já é uma delícia, independente onde seja e no Brasil há diversas incríveis de lindas.

Mas, as praias na Itália também são deslumbrantes. Se vir promoção, aproveite essas passagens imperdíveis!

É realmente um cartão postal em cada praia que parar, ou seja, um lugar perfeito para fazer aquele book de fotos suas ou mesmo da família, afinal, as praias da Itália são para todos os públicos, desde os pequenos até os adultos.

Água cristalina, belezas naturais…essa é a Itália!

O verão na Europa revelará uma experiência indescritível de tão boa! Vai por mim e, sendo assim, não deixe de olhar por pacotes de viagens e aproveitar o surgimento de passagens imperdíveis, afinal, vale super a pena.

Nas praiais italianas, você poderá comer super bem em restaurantes próximos às praias, poderá ver as falésias e muitas grutas. As belezas naturais da região não deixam em nada a desejar cada euro pago.

E, como agora você deve estar já bem convencido(a) de conhecer essas maravilhosas praias italianas, vou deixar uma lista com algumas das principais praias. Aproveite para anotar e conhecer mais a fundo a sua preferida.

Lista de praias na Itália

  • Costa Amalfitana;
  • Sardenha;
  • Praia de Tropea;
  • Cala Mariolu;
  • Capri;
  • Spiaggia di Tuerredda;
  • Ilha de Elba;
  • Ilha de Lampedusa;
  • Fiordo di Furore;
  • Praia Duoglio;
  • Baia del Silenzio;
  • Polignano a Mare;
  • Cinque Terre;
  • San Vitto Lo Capo;
  • Favignana;
  • Grotta Della Poesia.

Há outras tantas opções de praias italianas muito belas, porém, essas certamente já impressionarão bastante seus olhos.

O mais interessante é que cada uma delas tem seus detalhes e suas diferenças, aliás, elas não são nada parecidas, o que garante um passeio ainda mais surpreendente.

Agora, para dar aquele gostinho dos detalhes das praias, vou trazer alguns detalhes de algumas das citadas anteriormente para te auxiliar no roteiro de viagem. Vamos lá?

Quer conhecer Grotta Della Poesia?

Embora essa primeira não seja exatamente uma praia, muitos turistas consideram que sim, talvez por sua beleza indescritível. Sendo assim, essa gruta localizada em Melendugno fará parte da nossa lista.

O que dizer dessa gruta lindíssima? Que beleza natural!

Como dito, ela não é exatamente uma praia, mas uma gruta lindíssima, aonde as pessoas que vão para conhecer, geralmente, vão para saltar do alto e entrar em suas águas cristalinas. Além do mergulho, as fotos ficam lindas.

E Capri?

Essa é a famosa Ilha de Capri que muito provavelmente, se você nunca foi, já deve ter escutado, pois até em novelas ela já foi mostrada e é um dos pontos mais queridinhos da Itália.

Parece pintura, mas é a lindíssima Capri! Um paraíso na Itália.

Capri fica em Nápoles! Um lugar paradisíaco, aproveitado por famílias, casais, amigos e até mesmo em sua própria companhia.

É ótimo para dar aquele passeio de barco, desfrutar da natureza ou mesmo esbanjar do alto luxo da gastronomia do local.

Aliás, Capri reúne tudo isso mesmo: natureza e luxo!

Mas, se você quer algo com mais cara de praia mesmo, que tal Cala Mariolu?

Partindo para Cala Mariolu

Pensa em uma água azul turquesa? Agora, imagina aqueles cenários tranquilos, de luxo e de filme, onde você vê o contraste de azul turquesa com uma areia fina e bem branquinha.

É exatamente assim Cala Mariolu, em Sardenha.

Essa é uma das praias mais pedidas pelos turistas e que ainda tem suas diversas trilhas que te levam a outros lugares paradisíacos, ou seja, apareceu aquelas passagens imperdíveis, com preços acessíveis, nem pense duas vezes, se pode, compra e divirta-se!

Quer uma praia mais diferente? Ilha de Elba!

Se você aprecia história, que tal conhecer o cantinho do exílio de Napoleão Bonaparte? Sim, foi exatamente lá na Ilha de Elba onde tudo aconteceu lá nos anos de 1800.

Por conta disso, você já pode perceber que há mais pontos históricos a serem explorados nessa ilha situada em Toscana.

Mas, nem só de história vive a Ilha de Elba. Assim, pessoas que gostam de curtir um barzinho, lá é uma excelente opção, principalmente, após às nove da noite, quando acontece o pôr do sol. Bem diferente, não é mesmo?

Praia Duoglio

Essa daqui é ótima para fazer o par com a primeira praia que citei na lista, a Costa Amalfitana, pois são bem próximas.

A praia Duoglio é realmente um charme italiano. A organização dos guarda-sóis, junto da beleza natural é incrível. De se apaixonar!

Para quem gosta de mergulho e prática de esportes, essa é uma ótima opção!

Além disso, essa praia é dividida para quem pretende fazer mergulho e para quem gosta de esportes como stand up paddle, canoa ou mesmo wind surf.

“Ah, eu adoro esses esportes, mas não estarei com meus equipamentos”. Não se preocupe, pois no local há pontos para alugar tudo que precisa, se desejar praticar.

As praias italianas

Elas realmente traduzem muita beleza, sobretudo a natureza. Note que em cada uma delas é possível ou apreciar a natureza, fazer belíssimas fotos, estar em contato com águas cristalinas, mergulhar.

Além disso, a parte histórica conta muito, já que a Europa em si é um cenário com grandes fatos, o que deixa esses pontos ainda mais interessantes.

Concluindo, não deixe de aproveitar as passagens aéreas de madrugada imperdíveis e os pacotes que encontrar para conhecer as praias italianas, afinal, vale muito a pena!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.