Jerusalém é uma cidade que fica localizada em Israel, e para muitos judeus, muçulmanos e cristão é um lugar muito especial por toda a história que apresenta e pelos locais marcantes que Jesus viveu e passou, ou seja, por lá você vai encontrar a Via Sacra, o Santo Sepulcro, entre outros.
Se você é uma pessoa religiosa, sua experiência, vai ser simplesmente incrível, passeando pelas ruas da cidade e conhecendo cada pedacinho, que tem por trás um significado e um sentido de ainda existir.
Esta viagem vai fazer com que você se se sinta próximo dos lugares que você viu descritos na bíblia, e quando você ler novamente, as partes que citam estes locais, vais sentir uma certa intimidade, encantamento e também tristeza ao se lembrar do lugar que Jesus foi morto.
Em Jerusalém, além das pessoas, terem acesso a vários lugares que tiveram a presença de Jesus, também poderão conhecer outras localizações por onde personagens muito importantes da bíblia e também do alcorão passaram, como Jacó, Abraão, dentre outros profetas.
3 Pontos turísticos de Jerusalém
Muro das lamentações
Este espaço é gratuito, e todos os indivíduos independentes da crença religiosa são muito bem-vindas por lá. Neste local tem a parte que fica só os homens, outra que ficam só as mulheres e um espaço misto, mais indicado para famílias.
No muro das lamentações, muitas pessoas oram, deixam bilhetinhos, pedidos, orações, e conversam com Deus, muitas usam ramos e outras vão apenas com a fé no coração de que a situação vai melhorar e de que a cura será alcançada.
Antes e depois das orações, existe a tradição de lavar as mãos para se purificar, então se você visitar o muro das lamentações é de grande importância que você também siga este costume.
As roupas precisam ser adequadas para entrar, então nada de regata, shorts, roupa curta e bermuda, pois do ao contrário, certamente, terá problemas no seu passeio.
Via Sacra ou Via Dolorosa
Este foi o trajeto que Jesus percorreu com a cruz nas costas e passando pelas 14 estações, você chegará ao sepulcro de Jesus.
Se pretende passar pela Via Dolorosa, é aconselhável ir com um guia turístico, para compreender o que ocorreu em cada estação.
Lojinhas de lembrancinhas e estabelecimentos de alimentos
Passando pelos bairros, você irá encontrar várias lojinhas com artigos religiosos, que poderá comprar para você, ou também para presentear alguém demonstrando todo o seu carinho e também cuidado, por se tratar de uma lembrancinha religiosa.
Em Jerusalém, pelos bairros, você também vai ver muitos lugares que vende sucos, temperos, frutas secas como abacaxi, uvas-passas, figos secos, romã, entre outras delícias, que muitas você pode nem conhecer, como, por exemplo, o docinho de grão-de-bico.
Os muçulmanos costumam sair das lojas e deixá-las abertas, para fazer suas orações, então dependendo do horário que você decidir passear pelos bairros para fazer comprinhas, pode acontecer de você encontrar todas ou várias lojas vazias, sem vendedores.
Dicas de viagem
Pesquisar é preciso
Muitos locais de Jerusalém tem um determinado período ou horário, para visitação, sendo assim é de grande valia que quando anotar na sua agenda, os lugares que pretende conhecer de pertinho, você aproveite, para pesquisar a hora e o período que poderá fazer a visita, para não correr o risco de chegar no local e receber a notícia que sua visitação não será autorizada.
Faça uma lista com os passeios que pretende realizar
Quem não gosta de perder tempo, deixa tudo anotado. Alguns indivíduos preferem decidir os locais que pretendem conhecer pessoalmente, apenas quando chegam no local de destino, mais essa atitude além de fazer com que a pessoa perca tempo, em muitos casos causa prejuízo, o que faz com que o mesmo sinta antipatia da viagem.
Registre os momentos especiais
Nesta viagem histórica, aproveite para tirar várias fotografias dos lugares, suas e também da sua família, pertinho dos pontos turísticos.
Quando você voltar de viagem e ver as fotos que tirou em Jerusalém, verá o quão valeu a pena ter deixado marcado os momentos não só na memória, mas também em imagens, que dependendo da qualidade apresentada, você ainda poderá ganhar dinheiro com elas dependendo da forma que utilizá-las.
Quanto custa uma viagem para Jerusalém?
Tem pacotes de viagem para Jerusalém a partir de R$8.848,00 (incluindo voo, hospedagem, entre outras vantagens).
Veja também: