fbpx

Viajar nas Férias em Família Quanto Custa? Saiba Tudo

Quem está pensando em viajar nas férias normalmente quer incluir a família nesse momento. Mais do que um descanso do trabalho, viagens de férias costumam ser ótimas para reunir a família e deixar todos mais próximos. Mas, apesar de tudo, a questão financeira sempre deve ser analisada. Afinal, o custo de uma viagem a sós ou a dois é bem diferente de uma viagem de férias com a família.

Sendo assim, se você está planejando aproveitar esse momento de descanso com aqueles que mais ama, é provável que esteja se questionando:

Será que é muito caro viajar nas férias em família? Quanto Custa incluir a todos para aproveitar junto comigo?”

Para sanar essa dúvida, trazemos nesse artigo uma ideia de quanto custa viajar com a família em um pacote de férias (preço médio) e também formas de tornar essa viagem de férias ainda mais barata:

ferias-em-familia-pacotes-promocionais-5-pessoas

Viajar nas férias em família: quanto custa?

Tudo depende do destino escolhido

Os custos de viajar de férias com a família dependem do destino escolhido. Destinos nacionais costumam ser mais baratos, pois envolvem menos coisas, como ir atrás de passaportes e vistos.

Já os destinos internacionais para viajar em família podem ter um custo mais alto, mas ainda assim, se optar por épocas promocionais, geralmente fora da temporada, é possível conseguir descontos no pacote de viagem de férias. Assim, incluindo custos com visto e passaporte, por exemplo, uma viagem internacional pode vir a ter um custo semelhante a uma viagem nacional.

Pesquisar muito antes de decidir o destino

Pesquisas em relação ao preço de pacotes, estadia e passagens de avião também podem ajudar quem quer economizar na hora de viajar nas férias com a família.

Em alguns casos, você pode encontrar opções de estadia e valores de passagens aéreas em promoção, o que pode vir a sair bem mais barato que um pacote de viagem. Sites como o Booking e Trivago podem ajudar nas buscas pelos preços da estadia.

Já para as passagens aéreas a dica é sempre pesquisar com a guia do navegador anônima, assim o site da empresa não memoriza quais são suas preferências de viagem e pode apresentar promoções que antes não apareciam na pesquisa.

Sites como o Decolar.com também apresentam as tarifas aéreas em promoção, mas lembre-se de que as taxas de compra não estão inclusas ali.

Pacote de viagem de férias personalizado x Pacotes promocionais

Apostar nos pacotes de viagem de férias promocionais também ajuda a reduzir os custos de viajar com a família. As promoções normalmente incluem um número determinado de dias e envolvem X pessoas.

Há alguns casos em que as crianças não pagam a estadia ou a mesma acaba saindo pela metade do preço. O detalhe é que os pacotes promocionais têm destinos bem definidos, mas ainda assim não faltam opções.

Quem prefere personalizar seu pacote de viagem pode ter que arcar com um custo maior, independentemente de estar viajando com a família toda ou sozinho.

viajar-familia-barato-hotelpassagens

Custos com alimentação em uma viagem de férias em família

O mais comum ao se optar por viajar nas férias com a família é escolher pacotes de viagem ou estadias que incluam ao menos uma refeição, normalmente o café da manhã. De qualquer maneira, almoço, lanches e jantar estão por sua conta, o que significa que quanto mais pessoas presentes, maior o gasto.

Para economizar e tornar a viagem de férias em família mais barata é interessante optar por restaurantes mais distantes de pontos turísticos e fazer compras de alimentos para o lanche nos mercados e padarias, por exemplo.

Esses alimentos comprados no mercado ou padaria podem ser guardados no frigobar do hotel, no entanto fique atento se o local de hospedagem escolhido permite que se consumam refeições de outros locais que não do próprio dentro do hotel.

Caso não seja permitido o melhor é investir nos lanches e almoços fora, sempre pesquisando bastante e evitando os locais mais conhecidos por quem está a passear pela cidade escolhida.

Determine previamente quais serão os passeios feitos na viagem de férias

Passeios pela cidade também geram gastos, sendo assim é legal determinar previamente, com todos os membros da família presentes, quais locais irão conhecer.

Vocês podem sim visitar espaços pagos, mas aproveitem também para conhecer praças, parques e museus que oferecem entrada gratuita.

Durante os passeios de férias também fique atento com os mimos e lembrancinhas comprados. Nada de exagerar, compre apenas o que realmente lhe chamou a atenção e vai ser utilizado.

Deixe seu comentário:

Envelope