Melhores destinos brasileiros para primeira viagem solo

Eu sei, esse é um tabu para muitas pessoas e não se engane que é algo somente de mulheres que não é, não. Homens também sentem esse desconforto na primeira viagem solo. Por isso, nesse conteúdo, vou te apresentar os melhores destinos brasileiros para fazer a tão sonhada viagem solo. Vamos lá?

“Ah, não estou convencida(o) de viajar sozinha(o)!” Então, se esse é o seu caso, veja alguns motivos para te ajudar nessa realização. Saiba que ninguém melhor do que você, do que desfrutar da sua própria companhia, viu?

A primeira viagem solo é difícil, mas é o start para muitas outras!

Motivos para fazer sua primeira viagem solo

Essa é a hora do convencimento e verá o quanto tudo dependerá de você, inclusive o ritmo.

  • Acordar e dormir a hora que desejar, sem se preocupar com o ritmo de outras pessoas;
  • Desfrutar da sua própria companhia, afinal, na vida, antes de ser você por alguém, é você por você;
  • A partir dessa primeira viagem solo, você ganhará confiança de uma vez por todas para outras viagens, mas também para tomada de decisão de outras coisas, pessoais e profissionais;
  • A tendência é que você conheça pessoas, faça amizades/colegas e são pontos muito valiosos esses até mesmo para ser mais sociável;
  • Toda sua atenção estará voltada a você e a sua viagem, aos novos conhecimentos.

Em resumo, é uma excelente maneira de estar consigo, de crescer e evoluir o seu ser, além das infinitas possibilidades de conhecer novos locais, pessoas e tudo isso, no seu tempo e na melhor companhia: a sua!

E agora que já ficou claro para você ótimos motivos para fazer sua primeira viagem solo, vamos aos possíveis destinos.

Lista dos melhores destinos brasileiros para sua primeira viagem solo

Há muitas possibilidades para você, afinal, somos felizardos por morar em um país bastante diversificado. Então, atenção aos locais que conheceremos mais no detalhe, a seguir.

  • Pipa – no Rio Grande do Norte;
  • Foz do Iguaçu – no Paraná;
  • Ilha Grande – no Rio de Janeiro.

PIPA (RN)

Ah, o Nordeste e suas maravilhas, não é verdade? Pipa é um ótimo destino para sua primeira viagem solo, já que é um local onde você tem tudo perto e não necessariamente precisa de um carro para se locomover.

Com essa paisagem linda, é bem difícil recusar sua primeira viagem solo!!!

Além das belas praias, Pipa também oferece noites bem badaladas, ótimas opções de barzinhos, o que facilita muito que você faça amigos, conheça pessoas e por aí vai. E o lado bom é que a cidade traz certa segurança, o que facilita muito na hora da escolha do destino.

O que fazer nesse local sozinha? Fácil! Você pode conhecer a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos, o Mirante do Chapadão, pode fazer passeios de quadriciclo, ou seja, é muito em contato com a natureza.

FOZ DO IGUAÇU (PR)

E do Nordeste, pulamos rapidamente para um ótimo destino também para sua primeira viagem solo que é Foz do Iguaçu no Sul do Brasil.

Diferente de Pipa, em Foz, com um transporte via aplicativo, você rapidamente chega aos locais e pode aproveitar muito mais os pontos turísticos de lá. É supertranquilo e a localização te permite, por exemplo, almoçar na Argentina e jantar no Paraguai, devido a Tríplice Fronteira. Legal, não é?

Já pensou, na primeira viagem solo, você estar em 3 países? É possível!

“Poxa, mas aproveitar tudo isso sozinha, como?”. De verdade, você pode ir só, mas quando chega nesses destinos, inevitavelmente, você encontrará outros turistas que também estarão sozinhos ou acompanhados e pode aproveitar daquele passeio em específico juntos e até outros.

E em Foz do Iguaçu, atrações não faltam, sendo elas: as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das 3 Fronteiras, o Templo Budista, a Usina de Itaipu e outros pontos.

ILHA GRANDE (RJ)

Uma esticadinha do Sul ao Sudeste e estamos agora em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, mais exatamente na Costa Verde que é local lindo, diga-se de passagem, pela natureza, além de pessoas muito hospitaleiras e receptivas.

Para quem busca aquele momento de conexão consigo, esse é o cenário ideal para isso em sua viagem solo.

Um diferencial desse local é que se você gosta de noites badaladas, tem. Se você prefere as aventuras em trilhas, tem também, assim como as lindas praias, ou seja, é valido para todos os gostos. Sendo assim, uma excelente opção também para sua primeira viagem solo.

Cachoeira e Praia da Feiticeira, Vila Abraão, Bar Marola Flutuante, Volta a Ilha são alguns dos pontos e locais que você pode ir e aproveitar em Ilha Grande.

Mais destinos para sua primeira viagem solo

Se de repente esses destinos não te agradaram, veja mais algumas opções abaixo, já com algumas opções de locais:

  • São Paulo (Avenida Paulista, Beco do Batman, Galeria do Rock, 25 de Março, MASP);
  • Recife (Museu Cais do Sertão, Pátio de São Pedro, Centro de Artesanato, Praia da Boa Viagem);
  • Maceió (Ipioca, Ponta Verde, Carro Quebrado, Pajuçara);
  • Jericoacoara (Buraco Azul, Lagoa de Jijoca, Passeio para as dunas e de buggy, Praia principal).

Rumo a primeira viagem solo!

Com tantas opções e sendo uma lista dos melhores destinos brasileiros mesmo, dificilmente você não terá coragem de aproveitar algum deles. Uma dica extra? Experimente um local mais perto e de poucos dias.

Assim, se algo não sair como desejar, será por pouco tempo, mas a probabilidade é bem pequena disso acontecer, afinal, são destinos realmente incríveis e escolhidos a dedo para sua primeira viagem solo ser incrível! Aproveite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.