Você sabe um país que vale a pena ir pela questão do custo e do valor da nossa moeda, o real? Bom, se você não sabia, agora você vai conhecer alguns desses países onde o real vale mais e poderá assim ficar de olho nas passagens baratas para aproveitar a oportunidade.
Países que o real vale mais
Para começar, você já terá acesso a uma lista de países em que pode viajar com esse pensamento de que o real vale mais do que a moeda local, como por exemplo a Bolívia. Sabia?
Acompanhe a seguir essa listagem de países.
- Bolívia;
- Argentina;
- Nepal;
- Indonésia;
- México;
- Rússia;
- África do Sul;
- Turquia;
- Uruguai e outros.
Ficou espantado(a) com a quantidade? Mas a realidade é que existem muitos outros por aí. Esses são apenas alguns dos mais conhecidos e buscados também.
Mas será que vale a pena?
“E por qual razão não seria, se a nossa moeda vale muito mais?”.
Primeiro é importante ter atenção ao quanto mais a moeda, no nosso caso, o real vale a mais do que cada um desses países. Depois que, a depender da cidade e da época que visitará nesse país, se turística, os custos se tornam mais elevados.
E outro ponto bem importante e relevante é o custo de vida no local. De nada adianta a nossa moeda ser mais valorizada, mas chegar a um país cujo custo de vida seja altíssimo. Isso vai causar um impacto no orçamento.
Sendo assim, não leve em conta apenas a “vantagem” da moeda. Procure entender esses pontos, pois de nada vai adiantar encontrar passagens baratas e aí, cair na armadilha do “barato”.
Lembrando que isso é muito variável também, afinal, você pode morar em qualquer região do Brasil que já é bem diferente essa questão de custo de vida. Por isso, muita atenção nisso e nas diferenças diárias das moedas.
Como calcular a conversão?
Essa é uma dúvida bem frequente, então, como sugestão, você pode usar um conversor de moeda online. Há aplicativos para fazer e existe um site também, o “Melhor Câmbio”. Basta acessar o site e fazer suas conversões bem rapidamente.
Na data de hoje desse conteúdo, fazendo uma simulação do valor da nossa moeda, o real, para o peso uruguaio temos: 1 real equivalendo a 8,16 pesos uruguaios, ou seja, 100 reais seriam 816 pesos uruguaios.
Embarcando no Uruguai…
E já que estamos falando sobre os uruguaios, esse, por exemplo, não é um país com o custo de vida elevado. É claro que há variações de regiões também e em pontos mais turísticos, a realidade é um tanto quanto diferente.
Mas, a “grosso modo”, é um país em que nosso real acaba sendo bem utilizado e aproveitado durante a viagem. Sendo assim, viu passagens baratas para o Uruguai? Aproveite que além do custo ser bom, o lugar é lindo!
O que conhecer por lá?
- Porto de Punta del Este;
- Playa Mansa (bem famosa);
- Pocitos;
- Teatro Solis;
- Praça da Independência.
Explorado um país mais ao sul, agora vamos subir no mapa e conhecer um pouco mais sobre o México. Que tal? Arriba, arriba?
Conhecendo o México
Aos fãs de Chaves e companhia, uma boa notícia! O México é um dos países onde o real vale mais, porém, existem cidades consideradas o “point” do país, então, cuidado com os gastos, entrando no ponto sobre custo de vida e cidade turística.
Isso também está associado às várias novelas mexicanas gravadas por esse país, atiçando o público a conhecer e desnivelando essa vantagem da moeda, digamos assim.
Em pesquisa de câmbio, na data de hoje, o peso mexicano vale mais do que o peso uruguaio e menos que o real. Veja essa comparação: 1 real equivale a 4,10 pesos mexicanos, ou seja, 100 reais valem 410 pesos mexicanos.
Provavelmente, você encontrará passagens baratas para o México, pesquisando um bocado e fora da alta temporada, claro. Quem viaja para esse país, provavelmente, busca as belas praias e os pontos de muito misticismo e história.
O que visitar no México?
- Castelo de Chapultepec, Coyoacán;
- Museu Frida Kahlo, Palacio Postal;
- Palácio de Bellas Artes;
- Basílica de Santa Maria de Guadalupe.
Porém, você precisa estar atento nas cidades turísticas e lugares, como:
- Cancún;
- Acapulco;
- Playa del Carmen;
- Cidade do México.
Dicas para conhecer esses países
Se é o seu sonho conhecer esses países onde o real vale mais, saiba que, sim, é bem possível. Para isso, é preciso bastante planejamento, afinal, a viagem não começa somente quando está no local, mas bem antes.
A escolha do destino, a busca por passagens baratas, hospedagem, roteiros, passeios e tudo mais já faz parte da viagem. Assim, você consegue estudar bem e entender o quanto vale a pena.
Mesmo que essa “vantagem” não seja tão válida assim, com preparo e planejamento, você conseguirá com um pouco mais de tempo ir e realizar seu sonho. Mas para isso, é importante estar sempre atento(a) às passagens.
Lembrando que, crises como essa que ainda estamos passando (com a pandemia), isso pode mudar e muito os custos das cidades.
Concluindo
Se a sua dúvida era com relação a compensar ou não ir para países onde o real vale mais, a resposta é: depende! E isso é variável por tudo que já foi listado aqui. Cabe você olhar bem direitinho esses detalhes para em breve poder viajar mais e mais.
Afinal, o mundo te espera!